terça-feira, 15 de novembro de 2022

Cinema


Elvis - Direção de Baz Luhrmann 


Excelente filme sobre a vida de Elvis Presley, dirigido pelo mesmo diretor de Moulin Rouge, sob a ótica do empresário e "dono" da carreira do Rei do Rock, Coronel Tom Parker (Tom Hanks) numa caracterização para ser premiada. A história é compreensivelmente distorcida, pois quem narra, o Coronel, tem muita responsabilidade pela decadência e fim prematuro de seu protegido.
O filme é linear com pequenos lapsos decorrentes de momentos de lembranças de Parker, portanto, começa pela infância, desde o nascimento dos gêmeos; Jesse, o outro, nasce morto, as dificuldades financeiras de Vernon e Gladys, o que, de certa forma, permitiram a descoberta da música tocada por negros na periferia da região, que tanto influenciou Elvis.
Segue pela descoberta de seu talento pelo futuro empresário, prossegue pelo auge; sua ida para a Alemanha, servir à pátria, o retorno, quando virou astro de Hollywood, a perda da popularidade pela invasão britânica na música e, por fim, os últimos momentos de uma vida rica e breve, porque aos 42 anos, o cantor mais popular dos EUA, falece, vitimado por ingestão cavalar de calmantes e um infarto fulminante.
Uma grande performance de Austin Butler, muito parecido com Elvis, contando, também com Olivia Dejonge como Priscilla Presley.
A produção é de 2022. Possui 229 minutos.
Segue o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário