domingo, 30 de junho de 2024

Cinema

Interstellar - Direção de Christopher Nolan 

Está-se diante de um futuro (???) clássico de ficção científica. A dúvida fica, porque este gênero, às vezes, demora para ter essa identificação.

O diretor dispensa apresentações, está entre os maiores da atualidade e o elenco é excelente, em especial, o feminino.

A Terra vive incertezas, quanto à sobrevivência de humanos no planeta, já existe escassez de alimentos, o que faz com que o engenheiro Cooper (Matthew McConaughey) se transforme em agricultor, juntamente com os filhos e o sogro (John Lithgow). 

A situação muda, quando Cooper e a filha Murph (vivida na infância por Mackenzie Foy) sai atrás de um objeto que sobrevoa a plantação de milho. Eles conseguem fazê-lo aterrissar e retiram dele uma caixa de dados.

A partir disso, Cooper é conduzido de forma sensorial/instntiva a um local, onde encontra o Dr. Brand (Michael Caine), que o está convocando para uma missão espacial a Saturno, juntamente com uma equipe que inclui a sua filha, Amelia Brand (Anne Hathaway). Só que não é tão simples assim, além dos riscos de morte, há o tempo que ficará distante da família, pois serão décadas afastado dos filhos, em especial, Murph, esta que se revolta após saber da imposição a que foi feita ao pai. Uma missão em que ele estava proibido de dizer não.

A história avança no tempo, mostrando o que ocorre na Terra e no espaço fora de sua Galáxia e como é medido (o tempo) de forma distinta, quem está em Saturno não envelhece na mesma velocidade do que na Terra a ponto dos filhos de Cooper o ultrapassarem em idade.

Murph adulta vivida por Jessica Chastain e na velhice por Ellen Brustyn, nestas fases vão revelando o que realmente, ocorreu, quando da "convocação" de Cooper para a missão.

No elenco ainda estão Casey Affleck, o filho Tom (Cooper), na fase adulta e Matt Demon como Dr. Mann, um sobrevivente de expedição anterior.

É um filme longo, 169 minutos, lançado em 2014.

Segue o trailer oficial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário