Dica de Leitura
Quem não ouve o seu papai, um dia...balança e cai - Maria Lúcia Dahl
Uma surpresa bem agradável, pois conhecia Maria Lúcia Dahl de seu trabalho no cinema e de algumas novelas. Não sabia deste lado escritora.
Como cheguei a este livro? Primeiro, pelo evento, a tradicional feira em minha cidade, segundo, a editora desta obra, a Codecri, que é criação do Pasquim. Como tudo que li dela (a Codecri), gostei, não hesitei em comprar o exemplar que estava nos saldos.
Maria Lúcia é da geração que agitou os anos 60, enfrentou a ditadura militar no Brasil, atuou nas manifestações na Europa no final daquela década, participou dos movimentos que trouxeram as mulheres para o protagonismo que as décadas anteriores lhes tinham sonegado e, claro, de todos os reveses que vieram no pacote por esses enfrentamentos.
E a trama trata destes acontecimentos mesclada entre ficção e realidade. Personagens como Elza, que tem muitos traços autobiográficos e outros do meio artístico ou familiares, que cruzaram com o destino dela como Naná, a babá, Alberto, o irmão, os diversos namorados, as várias amigas.
Os sonhos e frustrações de uma geração que foi à luta compõem o enredo deste livro que flui de forma clara, tornando a leitura prazerosa.
Lançado em 1982. Como escrevi, é da Editora Codecri. Possui 164 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário