segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Cinema

Wolfsburg - Direção de Christian Petzold 

Petzold, diretor de Bárbara, Jericó e Fantasmas, realizou esta obra intensa, onde a consciência mexe o tempo todo com o principal personagem, Phillip (Benno Fürmann), após o acidente em que ele atinge com o carro um menino que andava de bicicleta na estrada próxima a Wolfsburg e não socorre. No momento, Phillip discutia com a sua namorada, Katja (Antje Westermann) pelo telefone.

A partir deste acontecimento, ele cheio de culpa, busca informações sobre o acidente. Inicialmente, a criança estava hospitalizada, cuidada pela mãe, Laura (Nina Hoss), uma operária industrial. À princípio aliviado, Phillip se aproxima dela, mas o garoto veio a óbito, aumentando o seu drama.

Paralelo a essa tragédia, Phillip vive instabilidade na empresa, uma concessionária de carros, cujo proprietário é o seu futuro cunhado, que não aprova a forma de relacionamento dele com Katja e o ameaça de demissão.

Essas duas situações, a morte do menino e o risco de perder um cargo importante, se tornam o fio condutor da história, que tem em Laura, outro elemento importante, pois a aproximação de ambos sem o conhecimento dela da responsabilidade de Phillip na perda de seu filho, é outro ponto que prende a atenção, gerando expectativa quanto ao desfecho do filme, pois, ela busca de forma incessante justiça na morte de seu filho.

Produzido em 2003, possui 90 minutos.

Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário