Aqui vou tratar quase que exclusivamente de Música,Cinema e Literatura. Sugestões que serão pontuadas pela curiosidade, qualidade e algumas pela indisponibilidade na rede mundial.
Roselyn Sánchez nasceu Roselyn Sánchez Rodriguez em San Juan, Porto Rico, no dia 02 de abril de 1973. Alguns de seus filmes são: A Hora do Rush 2 (Rush Hour 2 - 2001), Um Tira Acima da Média (Underclassman - 2005) e Treinando o Papai (The Game Plan - 2007).
Determinados discos me "pegam" de cara, a maioria. Outros, eu levo tempo para me acostumar com a sua riqueza, a sua qualidade, mas, depois, eles se tornam obras-primas à minha audição.
Aconteceu isso com este álbum, o Crooner, de Milton Nascimento, presente de aniversário há várias décadas dos amigos Varner e Nádia, ela já falecida.
Sempre gostei da arte de Milton, de sua voz, de suas composições, seus arranjos, que são personalíssimos. Talvez resida aí o meu estranhamento inicial ao ouvir Crooner, pois nele a maioria dos títulos é de outros compositores. Aqui, Milton é realmente "crooner".
Hoje, este que posto é um dos meus favoritos do carioca/mineiro, Milton Nascimento.
Incrível como ainda não havia postado os álbuns deste fenômeno do rock'n'roll. Essa banda tem lugar certo na história deste gênero musical.
Formado na cidade das montadoras de carros, Detroit, Michigan, daí decorre o nome Motor City e o número de integrantes (MC5) com destaque para os guitarristas Wayne Kramer e Fred "Sonic" Smith, este último, companheiro de Patti Smith, esta banda com muitas ideias revolucionárias acabou dispensada de várias gravadoras por ser considerada rebelde, até que conseguiu lançar o disco Kick Off the Jams, em 1969 pela Elektra.
A obra estourou, fazendo sucesso em seu país e no Canadá.
O disco que tenho dela é o segundo, Back in the USA, de 1970.