terça-feira, 9 de setembro de 2025

Cinema

Um Broto Legal - Luiz Alberto Pereira 

A história de Celly Campelo, que também registra os primórdios do Rock'n'Roll no Brasil, isto é, na década de 50, onde os hoje considerados ingênuos movimentos, marcaram fortemente a mudança do comportamento da juventude e, no caso, com o agravante de Celly ou "Celinha", como era conhecida no ambiente familiar, ser do interior paulista, Taubaté, SP, isto é, um ambiente mais conservador.

Um belo resgate que o diretor, que viveu em parte o processo de popularização da cantora única no universo masculino do gênero musical, resgata através de lembranças e pesquisas que incluem, inclusive, depoimentos de Tony Campello, grande responsável pela formação musical da irmã.

Marianna Alexandre interpreta a principal personagem, Murilo Amarcollo representa Tony e Paulo Goulart Filho desempenha o papel do pai da dupla.

Para quem não conheceu a trajetória de Celly Campello (1942-2003), vai juntar sua imagem com os sucessos atemporais Estúpido Cupido, Banho de Lua e Túnel do Amor, para citar os seus três maiores sucessos, versões de sucessos norte-americanos e italianos.

Produzido em 2022, possui 94 minutos.

Segue o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário