Una Pistola en cada Mano - Direção de Cesc Gay
Um belo filme, trazendo atuações excelentes de um elenco mesclado entre espanhóis e argentinos, cujos nomes mais rutilantes são Ricardo Darín e Leonor Watling, esta última atuante em Fale com Ela, de Pedro Almodóvar.
São várias histórias sem intervalos, entretanto, não entrelaçam os personagens (isso ocorre apenas numa reunião informal nas últimas cenas), que apontam para a fragilidade masculina. Inclusive, todas, sem exceção, demonstram a superioridade da mulher nas narrativas, mesmo que elas não estejam presentes fisicamente em um ou outro episódio.
Ali está o contato de velhos conhecidos que não se viam há tempo e acabam falando sobre os seus relacionamentos pessoais, desemprego, depressão, quando um deles saía da consulta de seu terapeuta. Os atores são Leonardo Sbaraglia e Eduárd Fernandez.
No seguinte, o personagem de Javier Cámara tenta reatar com a ex-mulher (Clara Segura), após ele ter tido a iniciativa de romper o relacionamento.
Há também o marido traído (Ricardo Darín), que vigia o edifício no qual a esposa se envolve com o amante e encontra, acidentalmente, um homem e seu cachorro (Luis Tosar) com quem desabafa, sentado num banco da praça.
Noutro, um jornalista (Eduardo Noriega) "canta" uma colega de trabalho (Candela Peña), embora esteja bem com a sua esposa e seja pai recentemente, que lhe dá uma bela rasteira.
Por fim, dois maridos acabam involuntariamente indo para a mesma festa com as esposas de um e de outro, em que os parceiros trocados expõem o relacionamento de cada casal. Os atores são Alberto San Juan e Leonor Watling (no carro), além de Jordi Mollá e Cayetana Guillen-Cuervo (na loja).
O título em português ficou O que os homens falam.
Produzido em 2012, possui 95 minutos.
Segue o trailer:

Nenhum comentário:
Postar um comentário