The Square - Direção de Nash Edgerton
Recém vi este excelente filme realizado na Austrália pela família Edgerton, Nash, direção e Joel, roteiro e atuação.
A história começa com Ray (David Roberts) e Carla ( Claire von der Boom) transando dentro de um dos carros deles. No outro, seus cachorros assistem impávidos. O problema é que ambos são casados, Ray com a discreta Martha (Lucy Bell) e Carla com Greg (Anthony Hayes), um homem violento e envolvido em falcatruas.
Ray trabalha na construção civil, onde vem causando desfalques com Barney (Kieran Smith) na empresa, cujo dono é Gil Hubbard (Bill Hunter).
Um dia, Carla, olhando para o alçapão no sótão de sua casa, ela descobre uma sacola cheia de dinheiro. Sem denunciar nada, apenas para Ray, ela vê a tão sonhada oportunidade para a fuga deles, de suas vidinhas insignificantes.
Com uma inicial hesitação, Ray acaba concordando com o plano de sua amante, que é ela retirar a grana e, em seguida, ser forjado um incêndio na casa.
Entra em ação Billy (Joel Edgerton), casado com Lily (Hannah Magan-Lawrence), que será o encarregado do trabalho sujo de pôr fogo na casa de Carla e Greg; desta forma, não sobrarão provas do desaparecimento da grana guardada e agora surrupiada por Carla.
Mas a coisa toda desanda quando a mãe de Greg resolve pousar na residência do filho e acaba morrendo queimada.
A partir deste fato, uma sucessão violenta que inclui mortes passa a apertar o cerco na vida de Ray e Carla.
Lançado em 2008, o filme tem 107 minutos e no Brasil é conhecido como O Quadrado.
Segue o trailer:

Nenhum comentário:
Postar um comentário