sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cinema



O Grande Lebowski - Direção Joel e Ethan Cohen



Os irmãos Cohen promoveram vários clássicos como Arizona Nunca Mais e Fargo, porém, embora não seja o meu preferido,  O Grande Lebowski foi aquele que se tornou cult.
Ele é muito bom. Um elenco excelente, cuja principal característica é a naturalidade das interpretações de cada um. Lebowski (Jeff Bridges) vive na Califórnia e tem tudo que precisa sem trabalhar; é feliz, convive com amigos no clube de boliche, os esquisitos Walter (John Goodman) e Donny (Steve Buscemi), enfim, está numa boa. No entanto, o seu apartamento é  invadido; ele é intimidado e tem o seu tapete danificado, pois fora  confundido com outro Lebowski (David Hudleston), um velho ricaço que possui uma namorada muito jovem e trapaceira, Bunny (Tara Reid), que está metida em confusões,. À partir desse incidente, Lebowski, que prefere ser chamado de "The Dude", isto é, "O Cara", vai ao encontro do seu homônimo rico, querendo uma reparação pelo estrago que sofrera em sua casa. Inicia-se uma sucessão de fatos alheios à sua vontade, culminando com a solicitação que lhe é feita no sentido de auxiliar na solução do sequestro de Bunny. Na verdade, uma grande armação. No elenco estão também, John Turturro (Jesus), Julianne Moore (Maude, a filha do ricaço), Phillip Seymor Hofman (Brandt), Frances McDormand como a ex-mulher de "The Dude" e Sam Elliot chamado de "O Estranho". 
A trilha sonora recheada de rock'n'roll dos anos 60/70 é outro ponto forte, especialmente Creedence Clearwater Revival. Produzido em 1998, tem 117 minutos. Grande diversão. Segue o trailer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário