domingo, 20 de abril de 2014

Cinema



Blade Runner - Direção de Ridley Scott


No Brasil recebeu o complemento de O Caçador de Andróides. Revi pela enésima vez; segue sendo fantástico este clássico originado dos escritos de Philip S. Dick. Com a tecnologia atual, pude observar mais detalhes e muito principalmente, o making off que dá subsídios para a compreensão do nascimento, da criação de uma obra-prima.
 A versão do diretor me parece mais condizente com todo o contexto, um ambiente dark, um típico filme noir, ainda que de ficção científica, alterando a cena final, que achava totalmente incongruente. Importante mencionar: uma excepcional trilha sonora com destaque para o grego Vangelis.
Vamos a história; quatro replicantes chegam à Terra, mais exatamente, Los Angeles, para encontrar o seu criador com a finalidade de estender seus tempos de vida, pois possuem apenas mais 4 horas. Rick Deckard (Harrison Ford) é escalado para eliminá-los; nessas idas e vindas, Deckard se envolve com Rachel (Sean Young), uma replicante mais evoluída que os demais, uma quase humana, por quem se apaixona. Após superar os replicantes Leon (Brion James) e Pris (Daryll Hannah), o policial terá que enfrentar o líder, Roy (Rutger Hauer) no confronto final da história, que comportará apenas um vencedor. Realizado em 1982. Possui 117 minutos e "zilhões" de admiradores. Totalmente cult. Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário