domingo, 19 de abril de 2015

Cinema



O Sequestro do Metrô - Direção de Joseph Sargent


Obra baseada na novela de Morton Freedgood, que  foi duas vezes refilmada, 1998 e 2009. 
Trata-se de um sequestro no metrô de Nova Iorque na década de 70, onde as ações do filme se passam em poucas locações.
Quatro homens que se identificam por cores (blue, green, grey e brown), cada um com passados que justificam a operação; tomam conta de um vagão, fazendo 17 reféns. Eles querem 1 milhão de dólares e dão pequeno espaço de tempo para que, em último caso, o prefeito libere tal quantia, caso contrário, a cada minuto passado do prazo, um refém será executado.
Com um elenco de grande qualidade, os sequestradores são: Robert Shaw, Martim Balsam, Hector Elizondo e Earl Hindman, respectivamente, Blue, Green, Grey e Brown; o chefe da polícia de transportes, Walter Matthau é Zach Garber e entre os coadjuvantes policiais aparecem Bill Cosby e Joe Seneca, a trama prende o espectador. Também aparece a esposa do diretor, Carolyn Nelson, fazendo a refém que medita, enquanto o vagão desgovernado, anda a mais de 100 km/h.
Talvez por ser mais recente, a refilmagem de 2009 dirigida por Tony Scott, com Denzel Washington e John Travolta, seja mais conhecida, mas optei em postar o original, que retrata bem a moda e o cenário da Big Apple nos anos 70.
Segue o trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário