segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Cinema




O Caso Belarus - Direção de Robert Markowitz


Esta é uma postagem sentimental, pois remete aos anos 70, onde um seriado de tevê fez grande sucesso no mundo inteiro; trata-se do policial Kojak, estrelado por Telly Savalas. Theo Kojak  era um tenente, que usava muito pouco os instrumentos comuns neste tipo de filme (armas de fogo, facas, etc...). Esses seriados eram chamados de "policiais psicológicos".
Em 1985, doze anos após o lançamento da série, veio o filme chamado originalmente de The Belarus Files, onde Kojak inicia a história, recordando o ano anterior e seu caso mais impactante: O assassinato de judeus imigrados dos campos de concentração e a presença  de nazistas em solo norte-americano.
Engana-se quem pensa que é uma obra rotineira de caçadores de nazistas ou vice-versa, apenas. Há uma trama diferente com desfecho surpreendente.
Não se trata de uma obra-prima, longe disso, mas mantém a atenção o tempo todo.
É difícil, inclusive, fazer uma sinopse sem incorrer no erro de revelar detalhes fundamentais, fazendo o "filme perder a graça".
No elenco estão grandes astros do cinema como Max Von Sidow (Barak), Suzanne Pleshette (Dana Sutton), Herbert Berghof (Buchardt), Besty Aidem (Elissa), além dos tradicionais integrantes do seriado, casos de George Savalas, Charles Brown e Dan Frazier.
O filme é encontrado na rede mundial para download, as legendas terão de ser buscadas separadamente; como não encontrei o trailer do filme, deixo a abertura do seriado (para os saudosistas):


Nenhum comentário:

Postar um comentário