terça-feira, 12 de julho de 2016

Cinema



A Grande Sedução - Direção de Jean François Pouliot




Uma grata surpresa esta produção canadense realizada em 2003. É mais um daqueles filmes que tocam o coração da gente. Muito gratificante, porque os personagens são de "carne e osso" com uma história cativante e vários momentos hilários.
Na parte francesa do Canadá, mais exatamente num lugarejo de 125 habitantes, a vida é alimentada de seguros-desempregos, porque não há nenhuma atividade lucrativa e a pesca é de sobrevivência.
De repente, a esperança de melhoria de vida surge com a possibilidade de instalação de uma fábrica de plásticos ali, na pequena ilha de Saint Marie La Mauderne, mas para isso, os investidores, entre algumas condições, colocam a necessidade de na cidade existir um médico residente, algo impensável até aquela data.
 Germain (Raymond Bouchard), o líder do lugar resolve ir atrás da solução, enfim, encontrar um profissional da Medicina para residir na ilha.
A situação está muito difícil até que Christopher (David Boutin), um jovem médico, morador de Montreal é flagrado no trânsito, dirigindo drogado e em alta velocidade. 
A pena imposta é ficar um mês prestando serviços comunitários em Saint Marie. Agora, a cidade vai "armar" várias situações para convencer Christopher a permanecer pelo menos, 5 anos no lugar e viabilizar a implantação da fábrica.
Toda os moradores se envolvem em várias "armadilhas" na busca do êxito, criando uma Saint Marie La Mauderne de ficção, onde os homens gostam de críquete, o esporte preferido do médico, bares movimentados e o gosto por jazz fusion. entre outras armações.
Uma delícia de película. Possui 108 minutos.
Existe uma versão em inglês. 
Segue o trailer da obra original:


Nenhum comentário:

Postar um comentário