quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cinema



Westworld - Direção de Michael Crichton


Antes de Blade Runner, O Exterminador do Futuro e O Vingador do Futuro, esse filme de 1973, dirigido por Michael Crichton (O Enigma de Andrômeda, O Homem Terminal e Jurassic Park, entre outros) apresentava o confronto do homem versus máquinas, que substituem seres humanos. Há vários elementos nele nas obras citadas.
O filme mostra a história de um parque de diversões super-moderno, onde as pessoas pagam caro para frequentar ambientes como o Império Romano, Idade Média e o Faroeste norte-americano para se divertir.
Peter (Richard Benjamin) e John (James Brolin) escolhem o faroeste e lá vivem a "realidade" do período, enfrentando figurantes robôs, podendo encará-los em duelos ou escolher prostitutas como acompanhantes.
Tudo parece andar muito bem até que ocorrem panes em todos os robôs de todos os ambientes e os humanos são perseguidos, especialmente pelo pistoleiro vivido magnificamente bem por Yul Brynner.
Excelente ficção científica, que alguns críticos classificam também como faroeste. No Brasil, ele recebeu um complemento no título; Onde Ninguém tem alma.
Possui 85 minutos. É considerado cult.
Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário