domingo, 31 de julho de 2016

Cinema



As Mulheres do Sexto Andar - Direção de Phillipe Le Guay




Grande filme francês, onde se destacam atrizes espanholas.

Na Paris de 1962, um grande empresário, Jean-Louis (Fabrice Luchini) vive sua vida burguesa ao lado da fútil esposa Suzane (Sandrine Kinberlain), longe dos filhos pequenos que estudam em internato; com eles, uma governanta há bastante tempo com a família, que responde por tudo na casa.
Um dia, Jean-Louis se desentende com a empregada, Germaine (Michèle Gleizer) e a demite. O rompante, à princípio, seria uma grande dificuldade, mas, após algumas entrevistas, aparece Maria (Natalia Verbeke, argentina de nascimento), mais jovem, que vem da Espanha franquista para se juntar a outras conterrâneas, que trabalham como domésticas e moram no sexto andar do edifício da família de Jean-Louis.
Elas são alegres, solidárias, trabalhadoras, sonhadoras e despojadas da vida teatral, que os franceses da história vivem.
Com elas, Jean-Louis, aos poucos, vai descobrindo um mundo melhor, apesar das dificuldades, encontra em Concépcion (Carmen Maura), Carmen (Lola Dueñas), demais espanholas e especialmente, em Maria, a liberdade e felicidade que só conhecia através da imaginação.
Produção de 2012. Possui 115 minutos.
Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário