domingo, 29 de janeiro de 2017

Cinema



Eu, Daniel Blake - Direção de Ken Loach


Recém vi o último filme do veterano diretor Ken Loach numa sala muito legal em Vitória-ES; só uma palavra para classificar esta obra: Espetacular.
Em mais um história que tem como tema o operariado britânico, Loach coloca a árdua luta de um empregado, que ao sofrer um ataque cardíaco, perde o emprego.
 O Daniel do título (Dave Johns) luta para conseguir o seguro desemprego no período de recuperação, mas tudo é tão difícil, as agruras que passa só não são maiores dos que Katie (Hayley Squires) e seus filhos pequenos de pais diferentes passam.
Ela se vê forçada a sair de Londres, mudando para Newcastle e lá, sem dinheiro, encontra Daniel e solidariamente tentam sair do buraco em que se encontram.
Ela desce além do que sua dignidade permite, enquanto Daniel chega próximo disso, ao distribuir currículo para comprovar que está buscando um emprego, para, aí sim, encaminhar o auxílio do afastamento momentâneo, sabendo que não poderá se empregar. Uma contradição que fere a sua honestidade.
Obra-prima que emociona e mostra que a teia que envolve os trabalhadores mais pobres no Brasil, é comum em sociedades ditas mais humanas.
Lançado este mês, ele tem 101 minutos.
Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário