sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Literatura


Dica de Leitura


O Evangelho Segundo o Filho - Norman Mailer




Tudo o que eu li de Norman Mailer, eu gostei; estou com mais três obras dele na "fila", tomara que eu siga com esta bela impressão.
O Evangelho Segundo ... trata da história de Jesus contada por ele mesmo, onde ele "detalha" confirmando ou desmentindo, especialmente, os evangelhos de Marcos, Lucas, João e Mateus.
As passagens que mais conhecemos estão contadas por ele: O nascimento, o batismo, o encontro com Lúcifer, os milagres, o contato com Maria Madaglena até chegar aos seus dias de martírio e a ressurreição.
É uma ficção com jeito de autobiografia. A gente lê num "tapa" uma história que foi contada diversas vezes.
Lançado em 1997, tem 205 páginas. É da Editora Record, o meu é da 2ª Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário