domingo, 27 de maio de 2018

Literatura


Dica de Leitura


Só Garotos - Patti Smith


Ainda não concluí a leitura desta obra assinada pela poetisa, cantora e artista plástica Patti Smith, mas já dá para dizer que se trata de um livro belíssimo, tocante, realizado para homenagear a união, misto de amor, respeito, solidariedade e em especial, de cumplicidade que ela teve com o artista plástico e fotógrafo Robert Mapplethorpe durante boa parte de suas vidas.
Patti narra a sua infância no interior dos EUA, os sonhos de escapar de um destino trivial, a aventura de encarar a Big Apple, onde encontrou Robert na virada dos seus 20 anos.
Ela narra com naturalidade as agruras dos primeiros tempos, as mudanças de alojamentos, a fome, a constante busca por emprego, a passagem pelo icônico Hotel Chelsea e seus estranhos moradores, além de pontos não menos icônicos como Fillmore East e o Max's Kansas City.
Os encontros com William Burroughs, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Andy Warhol e também, com toda a efervescência político-social do final dos anos 60 e evidentemente, a garantia de seu espaço na cultura norte-americana, onde influenciou o movimento punk.
Um grande livro que se lê "num tapa".
A Editora é a Companhia das Letras, possui 272 páginas. Foi lançado em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário