Inimigo de Estado - Direção de Tony Scott
Um grande filme de ação; esse é o motivo da postagem. Não dá para buscar lógica em todos os movimentos, se for assim, o espectador vai encontrar um monte de "furos", porém, a velocidade da película, o carisma dos atores, fazem dele uma grande diversão e o resultado final é altamente positivo.
A história começa quando um político (Jason Robards, não creditado) é assassinado ao negar ceder à pressão de Reynolds (Jon Voight), importante agente do governo para aprovação de lei que invadirá a privacidade das pessoas sob o pretexto de dar a elas maior segurança . O arranjo para parecer uma morte por ingestão de medicamentos e afogamento no lago onde se encontraram, parecia perfeito, entretanto, um biólogo chamado Zavitz(Jason Lee) ao acompanhar a vida das aves, filma acidentalmente o assassinato.
Ao tentar enviar os dados para um jornal, ele tem a ligação interceptada e a sua vida passa a correr perigo.
Desesperadamente, Zavitz tenta sobreviver, mas na fuga, ele é atingido mortalmente por um caminhão, porém, segundos antes, conseguiu colocar a fita gravada na sacola de um jovem advogado, Dean (Will Smith) sem que este saiba.
Dean começa a ser vigiado inicialmente, mas à medida que o tempo decorre, os interessados em destruir esta prova, tornam a vida dele um inferno.
Aos poucos, novos personagens vão ingressando na trama como é o caso de Brill (Gabriel Byrne) e Lyle (Gene Hackman), assim, a trama se desvela diante de Dean que descobre o real perigo que enfrenta.
No elenco estão também Regina King como a esposa de Dean e a colega/amante dele, Rachel, vivida pela belíssima Lisa Bonet.
Produção de 1998, tem 140 minutos.
Segue o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário