quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Cinema



O Porteiro da Noite - Direção de Liliana Cavani



Revi esta obra de Liliana Cavani produzida em 1974 e à época causou grande impacto, alguns amando pela qualidade do filme, outros, detestando pela história que envolveu temas como nazismo e a relação sado-masoquista confundida com pornografia. 
No pós-Segunda Guerra, Maximilian (Dirk Bogarde), um ex-oficial nazista que se fazia passar por médico para se aproveitar de suas vítimas, agora trabalha como porteiro noturno num hotel em Viena, Áustria.
Ele conta com um grupo de sobreviventes nazistas que tenta eliminar todas as provas e vestígios de ações de membros da SS e outras agremiações alemãs daquele período. 
Um dia, Maximilian cumprindo sua rotina, é surpreendido pela presença de novos hóspedes, um deles, Lucia (Charlotte Rampling, no auge), esposa de um diretor de orquestra, que guarda um segredo: Ela, quando adolescente, foi vítima de Maximilian, que a abusava sexualmente e lhe impingia sessões de torturas.
O impacto do primeiro contato, lhes causa surpresa e diferentes medos,  nela, suplício, nele, a descoberta de seu esconderijo.
Aos poucos, Lucia e Maximilian vão se encontrando e, incrivelmente, reavivam a relação sado-masoquista dos tempos da guerra.
Esse contato põe em risco a missão do grupo nazista, ou seja, aquela de eliminar resquícios do passado.
No elenco ainda estão: Gabrielle Ferzetti como Hans Folger, Phillipe Leroy como Klaus e Isa Miranda como a Condessa Stein.
Possui 113 minutos.
Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário