O Culpado/ Culpa - Direção de Gustav Möller
Impactante filme dinamarquês que está fazendo carreira internacional.
Conta a história de Asger Holm (Jakob Cedergren), um policial que será julgado por assassinato e por conta disso, ele sai de sua rotina das ruas e fica de "molho", atendendo telefonemas e repassando os casos para o serviço externo.
Ele recebe a ligação de Iben, que se diz estar sendo sequestrada por Michael. Ela fala baixo pelo celular dentro de uma van branca.
Aos poucos, Asger vai colhendo informações com ela que o faz contatar com Michael e também Mathilde, a filha pequena de 7 anos que cuida de Oliver, um bebê de poucos meses apenas.
A tensão aumenta, quando Iben fala que a qualquer momento Michael ( a esta hora o telespectador já sabe que ele é o companheiro dela e pai dos jovens). O desespero bate em Asger que tenta dali, ou seja, de seu escritório evitar uma tragédia.
O interessante do filme e que aumenta o suspense, consequentemente, o drama, é que não há a presença de Iben, Michael, Mathilde e até mesmo de Rashid, parceiro de trabalho e testemunha no julgamento de Asger, apenas as vozes dos atores Jessica Dinage, Katinka Evers-Jahnsen e Johann Olsen, respectivamente.
Grande filme produzido em 2018 com 88 minutos de duração.
Segue o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário