segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Cinema


Rosa e Momo - Direção de Edoardo Ponti 


Grande obra refilmada por Edoardo Ponti que contou com a sua mãe, Sofia Loren, 86 anos, como protagonista no papel de Rosa e Ibrahima Gueye como Momo (pronuncia-se momô), além de outros personagens de grande carisma como Hamil (Babaki Karimi), Dr. Cohen (Renato Carpentieri) e Lola, um travesti (Abril Zamora) que tem Babu, uma criança que também está aos cuidados de Rosa.

Momo é um órfão que inicialmente ficou sob à proteção de Cohen, um médico idoso que se sente incapaz de zelar pelo menino senegalês, este que tem uma vida bem desregrada, inclusive, iniciando no tráfico de drogas, sem que isso seja do conhecimento do seu tutor.

Impotente para cuidar de Momo, Cohen recorre aos préstimos de Rosa, uma antiga prostituta judia, que menina, passara pelos campos de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Grande Guerra. Ela, agora, cuida dos filhos das prostitutas jovens e, inicialmente, recusa a guarda de Momo.

Mediante uma negociação financeira, Rosa aceita por dois meses o menino senegalês e de conflito em conflito, o amor vai superando as diferenças entre eles e a interdependência de ambos vai ficando evidente, cativando o espectador. Uma troca afetiva que só tem ganhos para a velha e o garoto.

Um filme muito sensível e cativante que marca o retorno da Sofia Loren em grande estilo. 

Produção de 2020, possui 95 minutos.

Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário