sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Cinema


A Assistente - Direção de Kitty Green 


Grande obra dirigida pela australiana Kitty Green que mostra as dificuldades e sujeiras que envolvem a ascensão de jovens no mundo da sétima arte.

Jane (Julia Garner) é assistente numa empresa de entretenimento; sua ambição é tornar-se uma produtora cinematográfica, mundo dominado por homens. Para isso, aceita o ofício que lhe obriga a ser a primeira a entrar e a última a sair da empresa. Um horário espichadíssimo, onde realiza de tudo, até recolher o lixo e encobrir os vestígios de noites "calientes" vividas pelo seu patrão (aqui, um detalhe, ele nunca aparece fisicamente na história); também, atender os telefonemas da esposa dele, sempre às voltas com a desconfiança, despejando sua ira na pobre assistente.

Jane está há apenas dois meses na firma, mas não demora para perceber as imperfeições daquele ambiente que imaginava ser o ideal para ela. As broncas do chefe, a indiferença e ar de superioridade dos colegas homens, a ingenuidade ou submissão da jovem candidata a estrela, que antes de tudo, deve atender os favores sexuais do futuro chefe, vão minando a sua fantasia. Ainda assim, resolve aceitar esse ambiente na busca de seu objetivo.

Um filme lento, denso, com poucas cenas ágeis, porém, rico em possibilidade de reflexões sobre o quão vil pode ser a busca do sucesso na carreira que se escolha e árdua a tarefa de remar contra essa maré.

Lançado em 2020, possui 87 minutos.

Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário