domingo, 7 de fevereiro de 2021

Literatura

Dica de Leitura

Jimi Hendrix - Franck Médioni 


Jimi Hendrix é da fase mais dourada do rock'n'roll, a época onde surgiram Beatles, Stones, The Who, Pink Floyd, Doors, Cream, Led Zeppelin e suas variações individuais, além de Janis Joplin e dos festivais como Monterey, Ilha de Wight e Woodstock.

A biografia de Hendrix mostra a sua vida de andarilho tão bem exemplificada pelos capítulos que são nominados por cidades que tiveram importância da breve vida de apenas 27 anos.

A infância difícil como a de tantos outros astros, o seu auto-didatismo, o processo incerto na música, a sua maior paixão, isto é, a guitarra, a descoberta por Chass Chandler, membro da banda inglesa Animals e o estouro na Inglaterra, onde conviveu com a cena da Londres do agito, a Swinging London, que deixou marcas inesquecíveis no plano sociológico e cultural do planeta, o retorno triunfal aos EUA, seu envolvimento fatal com as drogas, tudo está narrado.

Hendrix foi um solitário, ainda que vivesse cercado por colegas, amores e fãs. Sua vida é um pedaço incrível da revolução cultural que o planeta experimentou nos anos 60. 

Lançado em 2012 pela Editora L & PM no Brasil. Possui 301 páginas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário