sexta-feira, 14 de maio de 2021

Cinema


Mississipi em Chamas - Direção de Alan Parker 


Às vezes, eu reluto em postar filmes que são quase unanimidade pela sua qualidade, porém, pensando bem, nada tem de errado, especialmente, quando eles são revistos depois de anos da primeira vez. E é gratificante ver outras gerações (no caso, a minha filha) reverenciá-los. Este clássico de Alan Parker é assim.

A história se passa em 1964 no Mississipi, onde 3 jovens, dois judeus e um negro, militantes dos direitos civis, são abordados à noite, assassinados e desaparecidos numa cidade pequena. 

Como não são dali, o FBI designa dois agentes, Anderson (Gene Hackman) e Ward (Willem Dafoe) para resolver o caso. Lógico! Numa local restrito, racista, com a maciça população integrante ou simpatizante da Klan, o trabalho deles encontrará enormes obstáculos, um deles, o medo dos negros e sua descrença na justiça, enfim, a mudez indesejada.

Aos poucos, os fatos vem à tona com o golpe de misericórdia dado por Mrs. Pell (Frances McDormand), esposa maltratada de e por Clinton (Brad Dourif), o auxiliar do xerife.

Os principais integrantes da KKK vão sendo revelados e presos, logo após o encontro dos corpos dos três jovens.

Lançado em 1989, possui 128 minutos.

Uma obra-prima.

Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário