domingo, 16 de maio de 2021

Cinema


A Princesa Prometida - Direção de Rob Reiner 


Outra incursão minha aos anos 80 com a colaboração de minha filha, pois fico pesquisando clássicos do gênero comédia romântica. De bom, a visita aos filmes que reneguei na época de seus lançamentos, caso deste do diretor Rob Reiner (Harry e Sally-feitos um para o outro, O Lobo de Wall Street, entre muitas boas obras).

A história começa com a leitura de um livro, A Princesa Noiva de S. Morgenstern pelo avô (Peter Falk) ao neto que convalesce de uma pequena enfermidade em seu quarto. O velho o "obriga" a ouvir a narração dele de um livro (este citado)  que conta o romance de Buttercup (Robin Wright) e Westley (Cary Elwes), provavelmente no período medieval (a narrativa fala do rapaz como sendo um servo).

Westley é convocado para uma das muitas lutas em nome de reinos e, embora prometa, não volta. É dado como morto. Buttercup, então, se vê obrigada a casar com o príncipe Humperdick (Chris Sarandon), mas antes, é sequestrada por três figuras absolutamente estranhas, cujo objetivo é botar a culpa do rapto no outro reino adversário para a guerra ser inevitável.

A história é várias vezes interrompida pelo menino, que pede menos páginas de "beijos" e mais de "ação". O avô prossegue e nesse momento que surge um cavaleiro negro e mascarado que tentará resgatar a princesa. Logo, vem a revelação da sua identidade: ele é Westley.

À partir de instante, o casal enfrentará vários obstáculos até o final feliz.

Um ótima diversão para todas as idades.

Lançado em 1987, possui 87 minutos.

Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário