sexta-feira, 4 de junho de 2021

Cinema


Um Plano Brilhante - Direção de Michael Radford


No original, Flawless (Sem falhas), este filme do diretor de O Carteiro e o Poeta, também de O Mercador em Veneza e 1984, é menos conhecido, talvez seja uma obra menor, a verdade é que eu gostei. Ele é cativante, em especial, pelos dois personagens principais, Laura (Demi Moore) e Mr. Hobbs (Michael Caine).
A trama começa nos anos 90 (provavelmente), quando Laura, uma velha senhora, modelo de mulher independente e vencedora, recebe uma jornalista em um bar para contar um pouco de sua vida A jovem é surpreendida pela entrevistada, quando esta lhe apresenta um diamante de grande valor, revelando ser fruto de um roubo nos anos 50/60.
A partir daí, a história retorna para esta época, que encontra Laura funcionária de uma grande empresa, a maior do mundo na comercialização de diamantes. Ela é brilhante, talvez, a melhor cabeça do staff, mas por ser mulher, aliás, a única no conselho de administração (ou algo semelhante), é seguidamente preterida nas promoções da empresa.
Mr. Hobbs trabalha há anos como faxineiro do gigantesco prédio desta organização. É uma figura estimada e faz o seu ofício com discrição e eficiência.
Uma hora, os destinos se cruzam e Hobbs avisa que Laura será demitida. Ele tem um plano para roubar a empresa e vai convencê-la a participar, já que ela será dispensada de forma injusta.
O que parece impossível, vai ganhando forma e, apesar de relutar, a executiva aceita participar, ela por vingança pelo desprezo a que é submetida, ele por vingança, também, cuja causa será revelada apenas nos minutos finais.
Produção de 2007, possui 108 minutos.
Segue o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário