quarta-feira, 2 de junho de 2021

Cinema


Mare of Easttown - Direção de Craig Zobel 


Muito boa série de 7 episódios que a HBO disponibilizou. 

A trama se passa numa cidade pequena chamada Easttown, onde vive a investigadora Mare (Kate Winslet), que, cedo, irá se deparar com a morte de uma jovem mãe, Erin (Cailee Spaeny).

Paralelamente ao assassinato, Mare terá que desvendar dois desaparecimentos de mulheres na mesma faixa etária (ou quase isso) de Erin, superar o trauma do suicídio de seu filho mais velho, Kevin, a difícil convivência com sua mãe, Helen (Jean Smart) e o distanciamento emocional involuntário com a sua filha Siobhan (Angourie Rice); também, com a irmã, Lori (Julianne Nicholson), cujo casamento, parece não ir bem.

Além disso, Mare se mostrou contrariada, quando o seu chefe, solicitou a vinda de outro investigador de um condado próximo, detetive Zabel (Even Peters), mais novo, que irá se envolver profissional e afetivamente com Mare.

Aparece em sua vida, um sopro de novidade, o escritor Richard Ryan (Guy Pearce), que tem uma participação, diria "apática" na história, porque entra e sai de cena, sem uma aparente razão para isso no enredo.

A história apresenta outros personagens interessantes como o diácono Marc (James McArdle) e seus conflitos de experiências anteriores à sua chegada em Easttown.

O final é surpreendente, como geralmente são as obras deste gênero, porém, o que ficará desta série é a magnífica interpretação de Kate Winslet nas telas; ela que já tem prêmios máximos na televisão (Emmy) e cinema (Oscar).

Produzido em 2021. Como escrevi acima; são 7 episódios. Primeira temporada.

Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário