quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Cinema

 

Mistério em River King - Direção de Nick Willing


Cinema canadense de boa qualidade, cuja história começa com a descoberta numa pequena cidade de clima frio (ou seria apenas a estação invernal), do corpo de um jovem por dois meninos. Ele está congelado pelas águas do rio, próximo à uma ponte. O policial Abel Grey (Edward Burns) e seu parceiro ao fazerem a ronda, recebem o chamado desta ocorrência e vão ao local; logo o cadáver é identificado como sendo de August Pierce, "Gus" (Thomas Gibson).
Investigando, o policial começa a ouvir pessoas, cujos depoimentos convergem para a conclusão de ser  suicídio. O reitor dá depoimento mostrando a instabilidade emocional de Gus, a namorada, Carlin (Rachelle LeFebreve) também acredita, a partir da má experiência do rito de um grupo de rapazes da escola chamado "Ordem dos Eleitos", que abalou o falecido, a professora Betsy (Jennifer Ehle) confirma traços da personalidade como timidez e solidão.
Porém, Abel duvida cada vez mais, algo em seu passado, lhe parece provocar questionamentos como a perda de seu irmão Frank, quando ainda era um menino sobre as causas da morte, Acredita em homicídio, cujo o autor do crime até a polícia local sabe, mas por motivos ainda desconhecidos, aceita passivamente a conclusão do garoto ter tirado sua própria vida.
É um filme policial, onde apenas uma única vez, ouve-se um tiro. Algo raro.
Lançado em 2005. Possui 99 minutos.
Segue o trailer:







Nenhum comentário:

Postar um comentário