domingo, 23 de janeiro de 2022

Cinema

 Il Campione - Direção de Leonardo D'Agostini 


Agradável fantasia que conta a história de Christian Ferro (Andrea Carpenzano), uma jovem estrela de 20 anos, craque da Roma, que tem o seu universo idêntico a todos os grandes jogadores da atualidade. É "podre" de rico, paparicado, tem sua vida gerenciada integralmente por um empresário que só pensa em ganhar dinheiro, uma série de "parças" parasitando ao seu redor e, assim, não vê limites; até o dia em que, por brincadeira, pratica um furto numa loja de roupas num shopping, ele desencadeia a ira do presidente do clube, que tem uma ideia que pensa ser definitiva; qual seja, Christian precisa voltar aos estudos e concluir o ensino médio para tomar um novo rumo em seu comportamento, mesmo ficando de fora do time em algumas partidas. Por isso, eu escrevi "fantasia" lá no começo do texto, porque é algo inacreditável. A verdade é que o filme fluiu muito bem.

Após muitas entrevistas com candidatos a professor, a escolha recai sobre um que aparentemente não tem muito a oferecer; Valério (Stefano Accorsi), disciplina de História e outras da área das Ciências Sociais, que não se interessa por futebol, tampouco conhece a popularidade de seu futuro pupilo, que pediu demissão da escola pública.

Entre eles, após algumas discussões, vai surgindo uma amizade e respeito intensos que emociona quem assiste. Há outros ingredientes interessantes como a tragédia que abalou o casamento de Valério com Cecília (Anita Caprioli), a presença de uma moça desinteressada pelo craque, que trabalha para bancar a sua faculdade de Medicina. Chama-se Alessia (Ludovica Martino), além da fragilidade familiar do camisa 24 da Roma, principal personagem da película.

Produzido em 2014, possui 105 minutos.

Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário