domingo, 17 de julho de 2022

Cinema

 


As Aristogatas - Direção de Wolfgang Reitherman


Seguramente, o meu filme preferido da Disney, desde o primeiro contato que tive lá na década de 70 através da história em quadrinhos, bem antes do filme, que só fui ver já adulto.
Todo o enredo se passa na Paris de 1910, quando Adelaide, uma dama rica e solitária pensa em fazer o seu testamento e ter como herdeiros a gata Duquesa e seus três filhotes; Marie, Berlioz e Toulouse, só depois na ordem de preferência, o seu mordomo Edgar.
Ela, ao tratar os detalhes burocráticos com Géorges, um amigo octogenário, tem a conversa ouvida por Edgar que, decepcionado, planeja dar um sumiço nos felinos para por a mão na grana, futuramente.
Edgar coloca sonífero no leite deles e à noite, os transporta para a zona rural da capital francesa. No entanto, a dupla de cães Napoleão e Lafayette está atenta e dá um "corridão" no serviçal, mesmo assim, os gatos caem num pequeno riacho, onde são resgatados por O'Maley, um gato de rua, malandro, que acaba auxiliando a família de Duquesa na volta para casa, sem antes, passarem todos por vários encontros e aventuras, surgindo personagens amáveis, cativantes como o ratinho Rochefort, os gansos "tio Valdo" e suas sobrinhas Amélia e Abigail. Mas o ponto alto é o conjunto musical de gatos vadios, amigos de O'Maley, que fazem um grande som.
Imperdível produção realizada em 1970 com 86 minutos de duração.
Segue o filme:





Nenhum comentário:

Postar um comentário