domingo, 24 de julho de 2022

Cinema


Eva No Duerme - Direção de Pablo Agüero 


Na próxima terça-feira, 26, completam-se 70 anos da morte de Evita Duarte Perón, uma das mais carismáticas personalidades femininas da história sul-americana, a maior seguramente, para a Argentina.

Cultuada como uma santa, Evita faleceu aos 33 anos e tem vasto material como filmes, livros, exposições, que reforçam o mito.

Escolhi esta obra para rememorar o seu passamento, pois trata do estranho caso de desaparecimento de seu corpo, saindo de seu país para a Europa para retornar apenas quando a Argentina se redemocratizou. Foi cerca de meio quarto de século com esse mistério. Havia a certeza da tentativa de destruição do corpo pela ditatura que se instalou na metade da década de 50.

Eva no Duerme tem Gael Garcia Bernal como um militar que conta a história com tremenda raiva de Evita, que está dividida em três partes: o embalsamento, o transporte e o destino final do corpo.

Por vezes, cansativo, arrastado, o filme contraditoriamente, é interessante pelo tema, também, pela inserção de ficção aos episódios reais.

Produzido em 2015, ele tem 85 minutos.

Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário