terça-feira, 28 de março de 2023

Cinema

 

Budapest Noir - Direção de Éva Gárdos


Muito bom filme húngaro seguindo o estilo consagrado do "noir", sem dever nada aos norte-americanos e as vertentes europeias do gênero. 
A história se passa em Budapeste, capital da Hungria, durante a ascensão do nazismo na vizinha Alemanha. Um corpo de uma jovem é encontrada na rua, após o repórter Zsigmond Gordon (Krisztián Kolovratnik) tê-la vista num bar, poucas horas antes. Sabe-se mais tarde que era uma prostituta chamada Fanny (Franciska Töröksik).
A indiferença de todos com relação à busca de desvendar o crime, leva Gordon a investigar, também, por estar intrigado, em especial, com a inação da polícia e da ausência de familiares que não se interessaram pela identificação do corpo.
Numa Hungria muito interessada na adesão aos ideais de Hitler, tudo levava a crer que era um crime comum, mas a persistência do repórter, os riscos que correu, dão resultados e um desfecho surpreendente marca os últimos momentos da película.
No elenco ainda estão: Reka Tenki como a fotógrafa Krisztina Eckhardt, namorada de Gordon e  Kata Dobó como Margo, a dona do bordel.
Produzido em 2017, possui 95 minutos. Segue o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário