sexta-feira, 9 de junho de 2023

Cinema


Durante a Tempestade - Direção de Oriol Paulo 

Apesar da "loucura" que é a história, o filme prende o espectador todo o tempo. Ele vai e vem no tempo, mesmo que emita sinais evidentes, é necessário estar atento sempre, até exigindo voltar algumas cenas (é a minha experiência própria).

Nico, um menino que gosta de música, faz vídeos de si em vhs, neste caso, a data é 9 de Novembro de 1989, quando o mundo assistia a queda do muro de Berlim. Ao se aproximar da janela de seu quarto, nota o casal vizinho discutindo. Ele resolve descer e ir até lá, onde encontrou a mulher morta e o esposo no andar de cima da casa, se aproximando com uma faca ensanguentada. Nico corre desesperado e ao cruzar a rua é colhido por um carro, perdendo à vida.

A história tem um corte e avança 25 anos e apresenta Vera (Adriana Ugarte), uma enfermeira, que abriu mão de sua carreira como futura médica para cuidar da maternidade, ela tem uma menina, Glória, chegando na casa, onde morou Nico até a sua morte. É casada com David Ortiz (Álvaro Morte), numa relação aparentemente estável.

Ao mexer em uma peça da casa, ela se depara com uma televisão, o vídeo cassete e várias fitas. Curiosa, Vera testa esse material e, para surpresa, funcionou, onde vê Nico tocando guitarra, reconhecendo o quarto que agora ocupa.

Ao pesquisar sobre o menino, soube que do que ocorrera, ficando intrigada com a coincidência de morar ali.

Numa noite em que perdeu o sono, durante uma tempestade, Vera revê a fita e consegue fazer contato com Nico, que ligara a tevê, unindo 1989 com 2014. Ela sabendo do que irá ocorrer naquele momento, tenta evitar a morte de Nico.

Ao conseguir, Vera cria um mundo paralelo em que ela sofrerá as consequências inimagináveis no seu tempo e sua vida.

No elenco estão, também: Chino Darín (Inspetor Leyra), Javier Gutierrez (Ángel Prieto) e Mima Riera (Maria Lasarte).

Produzido em 2021, possui 128 minutos.

Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário