segunda-feira, 31 de julho de 2023

Cinema


Os Assassinos - Direção de Robert Siodmak 


Clássico noir da metade dos anos 40, onde, se faltaram a loura fatal e a narrativa de um dos personagens, eles foram muito bem substituídos pela beleza estonteante da morena Ava Gardner no papel de Kitty Collins, uma misteriosa mulher decisiva para a trama e a história sendo contada em flashbacks.
Na pequena Brentwood, à noite, dois homens chegam numa pequena lancheria em busca do "Sueco" (Burt Lancaster), que regularmente passa por lá. A missão da dupla é matá-lo, o que é injustificável para o dono da lancheria mais seu funcionário e Nick, um freguês, que casualmente, é colega de Lund, o Sueco, como frentista num posto de gasolina.
Nick consegue sair pela porta dos fundos e avisa o colega da intenção dos assassinos. No entanto, o Sueco se mostra conformado com a situação e espera deitado pela sua morte violenta. O crime se consolida.
Aí, entra em ação, Jim Readon (Edmund O'Brien), um agente de seguros, que tenta entender o caso, já que Lund deixa o resgate do prêmio para uma camareira de hotel, que não tem qualquer relação com ele.
A partir deste fato, a trama leva para um passado nebuloso de Lund, um ex-boxeador que se envolveu em atos criminosos, após descobrir que a sua mão direita estava comprometida e a sua vida de boxeador, encerrada.
O filme é baseado em obra de Ernest Hemingway e deu ao alemão Robert Siodmak, o Oscar de melhor direção.
No elenco estão Virgínia Christine (Lilly), apaixonada por Lund, que acabou casando com Lubinsky (Sam Levene), policial e amigo do Sueco e Albert Dekker como o bandido Big Jim Colfax.
Produzido em 1946, possui 142 minutos. Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário