quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Cinema

Snerting - Direção de Baltasar Kormákur 


Snerting em islandês significa "Contato" e é bem coerente com a busca de Christopher, vivido por dois atores, Egill Oláfson, idoso, e Pálmi Komárkur, na idade de estudante universitário, pelo seu amor japonês, Miko (Koki), vivido no final dos anos 60 em Londres.
 
A história é contada em dois tempos, com idas e vindas, sem que se perca a noção da trama. Um deles é o do início da pandemia da Covid, quando Christopher, já com 75 anos, residente em seu país de origem, resolve enfrentar os fantasmas do passado e entender o porquê da ruptura do namoro, a fuga intempestiva de Miko e seu pai, em 1969, retornando para o Japão, e a perda de contato que já dura meio século.
 
A sua busca começa por Londres e, a cada local revisitado, lembranças fortes vêm à sua mente e, evidentemente, isso, proporciona ao espectador uma história bonita, sensível e até verossímil.
 
Aprofundar-se nos detalhes do filme aqui só vai tirar a surpresa da bela narrativa deste romance que começa nos vinte anos de Cristofer e Miko e permanece na mente dele na fase outonal do personagem principal.
 
Melhor é acreditar no que segue: uma obra-prima do mesmo diretor da série islandesa, Trapped.
 
Produzido em 2024, possui 121 minutos. Ganhou o nome de Touch na língua inglesa.
 
Segue o trailer:







Nenhum comentário:

Postar um comentário