Renegado Impiedoso - Direção de Michael Winner
Esta postagem e a seguinte guardam muitas semelhanças, quais sejam: obras filmadas na Espanha com dois atores em ascensão, que estavam em busca do estrelato definitivo, dois personagens mestiços, um apache, outro navajo, onde ambos sofrem injustiças e lutam praticamente sós em busca de vingança diante do mundo preconceituoso dos brancos no velho oeste norte-americano.
O primeiro filme apresenta Chato (Charles Bronson) sendo desafiado por um branco que não o aceita num Saloon, bebendo, enfim, se comportando como um branco civilizado.
Chato se defende, após o desconhecido sacar a arma. Foge e, imediatamente, os homens daquela cidade se reúnem para caçá-lo, já que o executado era o xerife.
Liderados por Quincey (Jack Palance), um ex-oficial dos Confederados, treze homens saem a perseguir o rebelde. Mas Chato é astucioso e os puxa para o território apache, onde conhece cada detalhe daquela região e, pouco a pouco, dizima o bando, que nesta caçada, violenta e tortura a mulher dele (Sonia Randan).
No elenco estão também Richard Jordan, Richard Basehart, Ralph Waite e James Whitmore.
Bronson e o diretor Winner fariam a franquia Desejo de Matar.
Produzido em 1972, possui 110 minutos.
Segue o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário