Barra Pesada - Direção de Reginaldo Faria
Grande filme contemporâneo de Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, com temática semelhante, isto é, a vida violenta do submundo do Rio de Janeiro nos anos 60, 70. Casualmente, Reginaldo estrela Lúcio Flávio e dirige Barra Pesada. Ambos participaram da mesma edição do Festival de Gramado.
Este que posto é inspirado em obra de Plínio Marcos e mostra a trajetória de Queró (Stepan Nercessian), um adolescente, filho de uma prostituta, que cedo se envolve no mundo marginal, onde não passa de "arraia miúda" vivendo de pequenos furtos e golpes em distraídos. Ele tem como melhor amigo Negritinho (Cosme dos Santos), parceiro nos trampos.
Queró imagina que sua vida melhoraria se tivesse uma arma de fogo, o "berro" e este momento acontece, quando mata um traficante chamado Xupinha e toma o revólver. Porém, com os novos delitos que comete, balançando entre os policiais e a marginália, Queró se vê na mira de ambos e conta apenas com a namorada, a prostituta Ana (Kátia D'Ângelo), o que é pouco para sobreviver.
Um clássico do cinema nacional com ótimas atuações de Ivan Cândido, Lutero Luiz e Stepan Nercessian.
Kátia D'Ângelo levou o Kikito de melhor atriz em Gramado.
Segue o filme completo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário