sábado, 12 de julho de 2025

Cinema


The Appaloosa - Direção de Sidney J. Furie 

Uma grata surpresa este western estrelado por Marlon Brando (Matt Fletcher), um soldado confederado, que retorna para a sua terra com o objetivo de, juntamente com a família, construir um rancho e esquecer o período de guerra. Ele quer sossego, longe dos centros, mas antes, ele teve que ir à cidade de Ojo Preto, ir à igreja, porém, ali ele é vítima de uma mentira criada por Trini (Anjanette Comer), que afirma ao seu companheiro, o fazendeiro Chuy Medina (John Saxon), a quem teme e deseja se desvencilhar, que o forasteiro a importunou.

Enquanto Chuy vai tirar satisfações com Matt, Trini monta no cavalo dele, um poderoso cavalo da raça appaloosa, mas é interceptada pelos asseclas de Chuy. Como justificativa, ela diz querer o cavalo, no entanto, Matt não está interessado em vender o seu bem precioso. Ele não tem preço, resiste às propostas e segue seu destino.

Não satisfeito, Chuy, acompanhado de dois de seus capangas, vai à casa simples onde Matt mora provisoriamente e rouba o cavalo, além de dar uma tremenda surra em Matt. Com isso, ele tem certeza de que o ex-soldado não terá coragem para uma reação mais adiante.

Matt, contrariando a esposa e os filhos, não desistirá e irá atrás de sua montaria, onde quer que ela esteja. Assim, ele ultrapassa a fronteira com o México e se dirige a Sonora (no Brasil, a película recebeu o nome de Sangue em Sonora) atrás de sua convicção.

Há um furo grande no roteiro na fuga dele com Trini, após vários reveses, isso não prejudica a trama, que se mostra envolvente, em especial, pela atuação do ícone Marlon Brando.

Produzido em 1966, possui 98 minutos.

Segue o trailer:







Nenhum comentário:

Postar um comentário