segunda-feira, 24 de março de 2025

Cinema

Vitória - Direção de Andrucha Waddington 

Assisti terça-feira passada ao cativante filme que começou com Breno Silveira (Os 2 filhos de Francisco, entre outros) na direção, mas, pela morte súbita por infarto, acabou substituído por Andrew "Andrucha" Waddington. Vitória que se inspira na história de Joana da Paz, moradora de Copacabana, mas bem próxima da Ladeira dos Tabajaras, que no filme recebeu o nome de Ladeira da Misericórdia.

Nina (depois Vitória), personagem de Fernanda Montenegro, está incomodada com a vizinhança de traficantes agindo naturalmente, dia e noite, inclusive, negociando com a polícia e, não raro, trocando tiros a torto e direito, colocando em risco todos os moradores, vizinhos do local.

Nina, indignada, resolve ir até a polícia pedindo providências. É recebida com uma certa indiferença, assim, depois de outras tentativas, ela resolve adquirir uma câmera filmadora e passa a registrar as ações ilegais ao seu redor.

Ao expor as fitas numa delegacia, sem muita esperança de encontrar guarida às suas solicitações, as deixa lá, ainda que indecisa, porém, elas são notadas por um repórter, Fábio (Alan Rocha), que convence o policial a entregá-las, com o compromisso de devolvê-las.

Alan se impressiona com o que vê e inicia com Nina uma jornada perigosa para acabar com a situação. Nesse ponto, ela troca de nome e o cenário desfavorável de sua região começa a mudar.

Produzido em 2025, possui 112 minutos.

Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário